domingo, 3 de abril de 2011

Chegando em Buenos Aires - TRANSFER

Apesar de ter chegado do Chile a poucos dias, vou começar a escrever sobre Buenos Aires (Baires), pois é o que mais as pessoas me perguntam nos mochileiros.

As primeiras coisas que precisam saber sobre Baires: é trsite, tenho vários amigos argentinos, porém os taxistas de lá são trapaceiros, então para não se estressar logo no início da sua viagem, pegue um transfer e não um taxi.

Em Baires existem dois aeroportos: O Aeroparque (para voos domésticos) e o Ezeiza (internacional). Independente do aeroporto que descer, pode pegar um transfer da empresa Manuel Tienda Leon (é a mais em conta e possui standy dentro do aeroporto, fica no desembarque, pode se informar no balcão de informações do aeroporto) O pagamento é feito na empresa, não precisa pagar ao motorista. Ex: De Ezeiza até o Terminal Puerto Madero é 50 pesos, depois mais 5 pesos até a porta do seu hotel/hostel, ou seja, em torno de R$ 22,50.

Já vi casos de taxistas cobrarem so Ezeiza até o Centro $200 pesos, ou seja, quase R$ 100,00. Ai vai a dica. Bom, deixo essa bela imagem, ao fundo a linda Casa Rosada, que já foi residência do presidente.



Um comentário: